1. – Associado da ABRADE assume a coordenação de Mestrado de Direito Ambiental na Universidade do Estado da Amazonas
 
O Dr. Erivaldo Cavalcante e Silva Filho, associado da ABRADE e integrante do Conselho Científico, acaba de assumir a Coordenação do Curso de Mestrado Ambiental da Universidade Estadual da Amazônia.   O programa é recomendado pela CAPES e edita a Revista “Nova Hiléia” na plataforma SEER.
 
 
2 – SAT Educacional firma convênio com a Escola Nacional de Advocacia para desconto em cursos ministrados por educação a distância

 

A SAT Educacional, dirigida pelo Dr. Leonardo Ribas, associado da ABRADE e integrante do Conselho Diretor, firmou um convenio com a ESA  para oferta de cursos de extensão com descontos a advogados de todo o país. Os cursos são: Gestão e Direito da Saúde, Direito Educacional e Direito de Energia e Sustentabilidade.

Os mesmos são ofertados na modalidade a distância e os advogados de todo o país terão desconto integral de 15% no valor dos mesmos, recebendo certificado após a conclusão das capacitações.

O convênio permite a adesão das 27 Escolas Superiores de Advocacia (ESAs),

Para informações sobre os cursos, como conteúdo, cronograma, carga horária, valor, duração, inscrição e outros, acesse o site http://www.sateducacional.com.br/

 

 

3 – Presidente da Seccional da ABRADE na Bahia ministra conferência em encontro de Prefeitos

 

A Presidente da Seccional da ABRADE na Bahia, Dra. Kathia Simone Araújo de Almeida, ministrou conferência no V Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos do Estado da Bahia, tendo como tema central “A PEC 55 e seus efeitos na educação”. O evento reuniu centena de pessoas que irão comandar as cidades baianas nos próximos quatro anos.

A proposta de emenda constitucional altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal que irá vigorar no Brasil por 20 anos.